5 Grandes Nações!

terça-feira, 4 de maio de 2010

5 Grandes Naçoes


http://www.elfland.com.br/news/images/400px-Paises_de_Naruto.gif
( Clique na imagem para ampliar o tamanho )

País da Água

  • Nome original: Mizu no Kuni
  • Líder: Mizukage
  • Habitantes: Zabuza Momochi (Morto), Haku Koori (Morto), Kisame Hoshigaki (fugitivo), Kurosuki Raiga (Morto), Irmãos Demônios (Mortos), Suigetsu Hokuzi (Fugitivo), Chojiro, Ao.

Com seu território limitado por ser formado por várias ilhas no meio do mar, esse país é especialista em defesa, embora seus ninjas também possuam habilidades fantásticas e total domínio de Jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofre vários conflitos internos.

A principal e mais poderosa vila do País da Água é a da Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no Anime pela história de como Haku e Momochi Zabuza se conheceram.

Nesta vila, o treinamento é puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A vila Oculta da Névoa de Sangue”.

O Clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila. Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa.

Vila Oculta da Névoa

A Vila Oculta da Névoa (Kiri Gakure no Sato, lit. Vila oculta entre a Névoa) é a Kakurezato do país da Água. Se situa em uma ilha e de manhã sempre há um denso nevoeiro, origem do nome da vila. É também conhecida como "Névoa de sangue" devido a sua fama de sangüinária. Os Shinobis dessa vila têm a reputação de nunca desistirem e sempre continuarem a lutar mesmo que a morte seja certa.


País do Fogo

  • Nome original: Hi no Kuni
  • Líder: Senhor Feudal/Hokage (conforme exibido na série Shippuden como os Dois Reis).
  • Habitantes: Clã Uzumaki, Clã Hatake, Clã Hyuuga, Clã Nara, Clã Akimichi, Clã Aburame, Clã Uchiha, Clã Inuzuka, Jiraiya (Morto), Clã Senju, Clã Sarutobi, Clã Yamanaka, Clã Kohaku, Clã Kurama, Templo do Fogo, Mitarashi Anko, Ayame, Danzou, Ebisu, Genma Shiranui, Hagane Kotetsu, Hayate Gekkou (Morto), Ibiki Morino, Idate Morino (residente no País do Chá), Umino Iruka, Kabuto Yakushi (residente em Otogakure no Sato), Kamizuki Izumo, Kurenai Yuuhi, Maito Gai, Namikaze Minato (Morto), Mizuki Touji (Renegado), Moegi, Namiashi Raidou, Nawaki (Morto), Orochimaru (Semi-Morto-Renegado), Rin (Morta), Rock Lee, Rokusho Aoi (Morto-Renegado), Sai, Haruno Sakura, Shizune, Tatami Iwashi, Tenten, Teuchi, Tsubaki, Tsurugi Misumi (Morto-Renegado), Udon, Uzuki Yuugao, Yamashiro Aoba, Yamato, Uchiha Sasuke (renegado), Uchiha Itachi (renegado e morto), entre outros.

Konohagakure, o Vilarejo Shinobi (Ninja) do País do Fogo, é uma das 5 grandes vilas shinobi. Senju Hashirama (Clã Senju) fundou o vilarejo junto com Uchiha Madara (Clã Uchiha) com quem mais tarde lutou e o venceu no Vale do Fim. Ele Treinou o Sandaime Hokage, deixando o vilarejo nas suas mãos. É o mais rico e poderoso entre seus vizinhos, por essa fama os pedidos que vem até eles são enormes, mesmo assim o pagamento é bom. Eles fazem qualquer tipo de missão desde que se pague antes, de resgate de gatos a assassinatos de Lordes Feudais (Daymios).

É la que na maioria das vezes ocorre o grande Exame Chunnin, torneio para demonstrar a força dos vilarejos, para atrair possíveis fregueses já eles vem ver a força de cada vilarejo. A vila oculta da folha está com as ruas sempre bem lotadas, tem muita diversidade de lojas e restaurantes lá.

Vila Oculta da Folha

A Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato, Lit. Vila oculta entre as Folhas), ou pela forma mais conhecida, Konoha, é a Kakurezato do país do Fogo. É mais um dos vilarejos escondidos com ninjas, só que existe uma grande diferença: é o maior, mais forte e mais rico que seus vizinhos. Por causa dessa fama os pedidos que vêm até eles são enormes, mesmo assim o pagamento é bom. Eles fazem qualquer tipo de missão, desde que se pague antes, de resgate de gatos a assassinatos de Senhores Feudais. É onde acontece na maioria das vezes o grande Chuunin Shiken, torneio para mostrar a força dos vilarejos, chamando a atenção de possíveis fregueses das vilas, já que eles vêem a força dos ninjas de cada vila.

É controlada por um Hokage. Até agora já vieram seis Hokages, sendo o último Danzou. A vila fica em uma floresta (de acordo com o seu nome), e pelo o que se pode notar ela está situada em um lugar com o clima quente (talvez por isso chama-se País do Fogo). A Floresta da Morte fica em Konohagakure no Sato. Atualmente a Vila Oculta da Folha está completamente destruída, pois foi alvo da fúria do líder da Akatsuki, Pein, que estava no encalço do Jinchuuriki da Kyuubi no Youko, Uzumaki Naruto. E para punir as pessoas da vila, Pein utilizou seu maior Jutsu com potência máxima, o Shinra Tensei, destruindo praticamente toda a Vila Oculta da Folha.

Vila Oculta da Fumaça

Não se sabe muito sobre a Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato, lit. Vila oculta na fumaça), apenas que também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Hatake Kakashi, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado (um deles sequestrou uma garota para se casar com ela e Hatake Kakashi a salvou, amarrou os três e ela se apaixona por ele, três anos depois,essa equipe foi até a Vila Oculta da Folha para se vingar de Kakashi, eles se disfarçaram de algumas pessoas e foram pedir para que a equipe 7, a equipe de Kakashi foçem fazer uma missão rank c, nessa missão eles iriam ajudar a equipe da Vila da Fumaça que estava desfarçada a trabalhar em uma fazenda, mas de novo Kakashi prendeu os três em uma corda e foi embora para a Vila Oculta da Folha com a equipe 7. Não existe muitos ninjas nessa vila, e os poucos que existem não são muito fortes.

País da Terra

  • Nome original: Tsuchi no Kuni
  • Líder: Tsuchikage
  • Habitantes: Deidara (Fugitivo-Morto), Clã Kamizurui, Fuuka (Fugitivo-Morto), Fuen (Fugitivo-Morto), Fudou (Fugitivo-Morto), Roushi (Jinchuuriki do Yonbi) e o Jinchuuriki do Gobi (Morto), Kurozuchi (Neta do atual Tsuchikage), Akazuchi

A Vila Oculta da Pedra é a vila oculta do País da Terra. Os Shinobis (Ninjas) dessa vila utilizam, de preferência, Jutsus Doton. É considerada uma das Cinco (5) Grandes Vilas Ocultas. É um dos países mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.

Vila Oculta da Pedra

A Vila Oculta da Pedra (Iwagakure no Sato, Lit. Vila oculta nas Pedras) é a Kakurezato do Terra. Talvez pelo nome pode ser que seja uma vila com muitos pedregulhos em volta para se usar como defesa, como se fosse a entrada da Vila Oculta da Areia, ou então pode ser que fique num penhasco.

País do Trovão

  • Nome original: Rai no Kuni
  • Líder: Raikage
  • Habitantes: Yugito Nii (Jinchuuriki do Nibi -Morto), Clã Yotsuki, Kira Hachi (Jinchuuriki do Hachibi), Omoi, Karui e Samui.

Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto. Esse país é composto de grandes montanhas com córregos em seus vales.

A Vila Oculta da Nuvem e a vila de Konohagakure no Sato ficaram em guerra por 9 anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do Clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan.
As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos, Raitons. De acordo com as “cartas” de Yakushi Kabuto, nenhum shinobi da Nuvem participou do Chuunin Shiken exibido. A jinchuuriki do Gato Demônio de Duas Caudas, Yugito Nii, é um dos principais personagens dessa vila, juntamente com o Jinchuuriki da Hachibi.

Vila Oculta da Nuvem

A Vila Oculta da Nuvem' (Kumogakure no Sato, Lit. Vila oculta nas Nuvens) é Kakurezato do país do Trovão. Possui esse nome pois localiza-se em meio a montanhas com nuvens em seus picos, local onde estão várias casas. Essa vila possui dois Jinchuurikis, da Hachibi e da Nibi.

País do Vento

  • Nome original: Kaze no Kuni
  • Líder: Kazekage
  • Habitantes: Gaara, Temari, Kankurou, Chiyo (Morta), Baki, Sasori (Fugitivo e morto), Yashamaru (Morto), Matsuri, Ebizou e Yuura (Morto).

O País do Vento é muito extenso e seco, com grande deserto com várias ventanias (onde fica a Vila Oculta da Areia), e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.

Sua Vila Oculta é a “Sunagakure no Sato”, Vila Oculta da Areia. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure no Sato, cortando sistematicamente os recursos de sua própria vila oculta.

O Quarto Kazekage (pai de Gaara), notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure no Sato, juntou forças com Otogakure no Sato (Vila Oculta do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konohagakure no Sato e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure no Sato. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure no Sato, Sunagakure no Sato refez a aliança com Konohagakure no Sato e Gaara se tornou o Quinto Kazekage.

Vila Oculta da Areia

A Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato, lit. Vila Oculta na Areia) é a Kakurezato do país do vento.

É uma das Grandes Vilas Ocultas das Cinco Grandes Nações, situada no País do Vento, que fica no sudoeste do Mundo de Naruto. Faz fronteira com o País da Terra e o País do Fogo, sendo a segunda vila mais poderosa e rica que é controlada pelo Kazekage (Sombra do Vento).

Fundação

Suna foi fundada no final da Primeira Grande Guerra Ninja, onde copiou o estilo da vila fundada pela junção do Clã Uchiha e o Clã Senju da Floresta, Konohagakure no Sato. Ela fica situada no meio do imenso deserto que se estende em boa parte do País do Vento, não se sabe ao todo, as pessoas que fundaram Sunagakure no Sato, mas é bem provável que tenha um homem que se tornaria o Shodaime Kazekage, o fundador da arte do Kugutsu no Jutsu, Chikamatsu Mozaemon entre outros, mas por ser especulação não se pode afirmar esta teoria.






Fonte: Naruto Rendan!

0 comentários:

Postar um comentário