Armas Ninja!

domingo, 9 de maio de 2010



Shuriken :

A imagem “http://tbn0.google.com/images?q=tbn:VIl73QymTuZsFM:http://www.blippo.com/store/images/Naruto_star1_1_M.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

“Shuriken” ("lâmina atrás da mão" ou "lâmina oculta na mão") é uma arma de arremesso. Costuma ser mais utilizada como auxílio do que com o propósito de matar o inimigos, já que é facilmente defendida ou desviada por um ninja habilidoso. As shurikens classificam-se em Bo Shuriken (na forma de bastão cilíndrico, angular ou plano, com diversos modelos) ou Hira Shuriken (a popular “estrela ninja”, lâmina plana com três a quatorze pontas; também possui vários modelos diferentes). Em Naruto, as shurikens mais utilizadas são Hira Shuriken – todos os ninjas da série conseguem usar esses projéteis, seja para distrair o inimigo ou para tentar acertá-lo.

Kunai :


A imagem “http://www.naruto.com.br/wp-content/gallery/armas/%5BNaruto.com.br%5D_Armas_009.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Kunais são normalmente feitas de ferro (e não aço), usadas inicialmente como instrumento de jardinagem. Muitos ninjas desenvolveram armas a partir de objetos de agricultores e podiam aproveitar o fato de a kunai ter um preço baixo, ser fácil de fazer e poder ser facilmente convertida em uma arma. Na ficção, a kunai é normalmente utilizada como um projétil (semelhante ao uso das shurikens), podendo também funcionar como um tipo de faca.
As menores e mais leves geralmente têm um aro na ponta, semelhante a um anel, para ser presa aos dedos durante uma luta. Outras têm o cabo mais comprido e a lâmina mais larga, na maioria das vezes usadas em combate corpo a corpo. Como a shuriken, a kunai tem um papel mais de auxílio do que ofensivo, usada para distrair ou atrapalhar o inimigo. Muitas vezes age junto a tarjas explosivas e linhas de nylon – podendo ser o instrumento mais versátil dos ninjas de Naruto.

Senbon :

Senbon.jpg Senbon image by jvzzr600

São agulhas compridas e metálicas, usadas como projéteis. Vários personagens da série já foram vistos usando esse tipo de arma: Shizune cuspiu algumas na luta contra Orochimaru e Kabuto; Sasori jogou milhares e milhares de senbons envenenadas em Chiyo e Sakura; Genma, o jounin que fiscalizou a fase final do Chuunin Shiken, carrega sempre uma senbon na boca. No entanto, o personagem que levou sua habilidade com senbons ao máximo foi Haku, graças ao grande conhecimento que o garoto tinha da anatomia humana e sua capacidade de criar agulhas de gelo. Haku conseguiu fingir que havia matado Sasuke e Zabuza, enquanto na verdade havia desviado propositalmente dos pontos vitais.

Selos Explosivos :

A imagem “http://www.naruto.com.br/wp-content/gallery/armas/%5BNaruto.com.br%5D_Armas_002.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Selos explosivos: são folhas de papel que explodem pelo contato ou por ativação remota através do “Selo Explosivo: Ativar” (“Jibaku Fuda: Kassei”). Utilizados das mais variadas formas, selos fazem parte de armadilhas ou técnicas de distração. Podem ser lançados no ambiente de batalha em kunais, e até mesmo no inimigo. As tarjas explosivas são mais utilizadas por ninjas que se apóiam em estratégia, como Nara Shikamaru e Haruno Sakura.

Zambatou :

A imagem “http://tbn0.google.com/images?q=tbn:gU8cZR3TWLLZSM:http://mynaruto.free.fr/images/manga/armes/kubikiri.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

É a enorme espada usada por Momochi Zabuza e, posteriormente, Suigetsu. A “zambatou” (“espada que corta cavalos”) é mais comprida e larga do que uma espada normal, e por isso requer do usuário bastante força e habilidade. A maioria dos Sete Espadachins da Névoa usavam espadas igualmente grandes, como é também o caso de Kisame.

Samehada :

Samehada.jpg samehada image by allan_mb
O nome significa, literalmente, “couro/pele de tubarão”, numa referência clara às escamas largas e afiadas que a espada tem por baixo das faixas que a envolvem. Tão grande quanto a zambatou de Momichi Zabusa e ainda mais perigosa, a samehada é a arma de Hoshigaki Kisame e, aparentemente, só pode ser empunhada por ele. Tem a exótica habilidade de sugar chakra quando entra em contato com alguém, mesmo que só de raspão. Seu objetivo principal não é cortar, e sim somente raspar.

Lâminas de Chakra :


As lâminas gêmeas utilizadas por Sarutobi Asuma, semelhantes a um soco-inglês com lâminas em uma das pontas, conhecida no Japão como Aian Nakkuru, são feitas para combate a curta distância. No entanto, o metal da arma consegue conduzir o chakra natural do dono, prolongando o alcance do golpe, enganando os inimigos.
Asuma as empunha uma em cada mão.

Leque Gigante :



Arma característica de Temari, o leque gigante de ferro pode ser utilizado aberto ou fechado, dependendo da proximidade do combate. Existem três bolas roxas desenhadas no leque, uma para cada folha de ferro, indicando o nível de força que Temari impõe nos ataques. A kunoichi consegue utilizar os mais variados jutsus de Fuuton através do leque. Além dos ataques que podem ser desferidos com o leque, Tenmari consegue pairar no ar posicionando-se acima do objeto.

Marionetes :



Constituem as armas principais do Kugutsu, estilo de luta usado por Sasori, Chiyo e Kankurou, todos de Sunagakure no Sato – aparentemente, são técnicas tradicionais dessa vila. Os bonecos são feitos de algum material resistente e são repletos de armas, veneno e lâminas embutidas. Sasori menciona que a habilidade de um mestre de marionetes está na quantidade de bonecos que se consegue controlar ao mesmo tempo.
Mestres nesta arte conseguem ainda manipular outros ninjas ou pessoas como marionetes através das linhas de chakra.






Fonte: Naruto Rendan

1 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário